06/07/2020
ZM inicia produção de mais de 500 itens para os sistemas de Suspensão e Direção

Na contramão das expectativas do mercado por conta da pandemia, ZM não para sua produção e segue com o maior lançamento de 2020: inicia sua produção de itens para os sistemas de suspensão e direção.

Já consolidada no mercado de reposição na linha elétrica com a fabricação de relés, motores de partida, induzidos, rotores, alternadores e polias para alternadores e na mecânica com peças especiais conformados a frio, parafusos e porcas de roda além de cruzetas e componentes de cardans, a partir de julho, a empresa passa a fornecer também bieleta e pivô para o sistema de suspensão e terminal axial e de direção para o sistema de direção.

São mais de 500 itens totalmente produzidos no Brasil e que estarão completamente disponíveis para o mercado até o final de 2020, abrangendo Mais de 4 mil aplicações para as linhas leve e utilitários, em veículos nacionais e importados, seguindo os mais altos e rígidos padrões de tecnologia e qualidade exigidos pelas principais montadoras do mundo.

Esses lançamentos já estão sendo totalmente produzidos na nova planta da empresa, que conta com cinco pavilhões divididos em mais de 55 mil metros quadrados, já montados e preparados com todas as iniciativas da indústria 4.0.

Também foram desenvolvidas novas embalagens para os lançamentos, onde destacam-se as cores verde e amarelo em alusão as cores da bandeira brasileira, além da impressão do selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), atestando a homologação de produção e assegurando a qualidade dos produtos inmetrados.

Vale ressaltar também que todas as peças saem com um número de registro e rastreabilidade, uma das exigências do INMETRO para a correta produção e controle de qualidade do item, possibilitando saber todos os dados e detalhes desde sua fabricação até sua entrega.

“Estamos entrando em um novo nicho de mercado para a ZM e temos certeza que ganharemos o nosso espaço, fabricando produtos altamente competitivos, oferecendo variedade com qualidade, tecnologia e claro, o padrão ZM que todos já conhecem.”, explica Alexandre Zen, CEO da ZM. “Nos preparamos e nos planejamos para que tudo acontecesse este ano e estamos muito satisfeitos com a manutenção do nosso cronograma”, finaliza ZEN.

O investimento em novos equipamentos e instalações industriais destinadas exclusivamente à produção da nova linha de direção e suspensão é de R$ 26 milhões. Os investimentos certamente serão superiores em virtude da necessidade de ampliação da capacidade produtiva, afinal, a empresa está em sua primeira fase deste importante lançamento.

A ZM já detém internamente muitos processos e equipamentos destinados à fabricação de partes dos componentes dos conjuntos de direção e suspensão, produzidos e fornecidos pela ZM por mais de 20 anos direto à sistemistas, que após a montagem do conjunto, enviam para as montadoras.

Nessa nova fase de lançamento, agrega também a entrega desses novos itens para o mercado de reposição.

A empresa ressalta também que possui uma logística de distribuição que abrange todo o território nacional e uma capacidade de estoque superior a 90 dias de consumo, para cada item do seu catálogo, além da exportação de todos os itens fabricados para mais de 45 países ao redor do mundo.

Todos os lançamentos e aplicações podem ser encontrados diretamente no site da ZM através do link https://www.zm.com.br/lancamentos.

Para mais informações sobre produtos e aplicações da empresa, basta ligar na Central do Cliente no 0800-470-047 ou ainda, baixar o aplicativo do Catálogo ZM diretamente no celular pela Play Store para sistema Android ou App Store para IOs.